Bom dia! O feriado de Memorial Day, que mantém as bolsas fechadas nos Estados Unidos, não é suficiente para dar uma pausa a investidores. Em tempos de Donald Trump, feriado não é sinônimo de tédio.
As bolsas alemãs sobem com força nesta manhã, após o presidente americano recuar (de novo) da imposição de tarifas sobre o comércio com a União Europeia. Na sexta, ele declarou que as alíquotas majoradas passariam a valer em 1º de junho. No final de semana, após um telefonema com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, ele voltou atrás. Fica valendo, por enquanto, a trégua até o dia 8 de julho, como anunciado em abril.
E, apesar do day-off do pregão regular, os futuros americanos operam normalmente. E também mostram recuperação das ações após o recuo de Trump.
Isso em uma semana que será abarrotada de indicadores econômicos. O IBGE divulga amanhã o IPCA-15, na quinta a Pnad Contínua e na sexta o PIB do primeiro trimestre. Haverá ainda a publicação do Caged, na quarta. Nos EUA, saem a nova leitura do PIB, na quinta, e, na sexta, o PCE, a medida de inflação de referência do Fed. Por lá, haverá ainda o balanço da Nvidia, na quarta. A empresa é um dos símbolos da disputa comercial e tecnológica travada pelos EUA contra a China. Bons negócios.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário