segunda-feira, 14 de abril de 2025

Saiba como a VEJA empacota sustentabilidade em forma de tênis

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EDIÇÃO #294 - 14 DE ABRIL DE 2025                                   

COM ALGODÃO AGROECOLÓGICO, BORRACHA DA AMAZÔNIA E COURO ORGÂNICO, A VEJA EMPACOTA SUSTENTABILIDADE EM FORMA DE TÊNIS 

Ter um produto que provoque impacto socioambiental positivo em todas as etapas da cadeia produtiva é o objetivo da VEJA, marca de tênis franco-brasileira fundada em 2005 por Sébastien Kopp e François-Ghislain Morillion. 

Talvez você conheça a VEJA pelo nome de Vert, adotado no Brasil em 2013, quando as vendas começaram no país. Em 2024, a empresa conseguiu unir o Brasil à identidade global da marca e se assumiu como VEJA por aqui também.

Vendidos em mais de 100 países, os tênis da empresa são produzidos em quatro fábricas no Brasil com algodão agroecológico do Nordeste, borracha sustentável da Amazônia, PET reciclado de Minas Gerais e couro orgânico do Uruguai. 

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INNOVATION UNIMED
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Quandoinscrições até 25 de abril

WEB SUMMIT RIO
O evento reunirá startups, investidores e especialistas em tecnologia para discutir inovação, inteligência artificial, sustentabilidade e o futuro digital, no Riocentro. O ingresso custa R$ 2.145.
Quando: de 27 a 30 de abril

BRICS WOMEN'S STARTUPS CONTEST
O concurso, promovido pela presidência brasileira do BRICS, é voltado a startups lideradas por mulheres nos países do bloco e parceiros. As 18 finalistas farão uma missão técnica ao Rio, de 1º a 8 de julho, para conhecer hubs de inovação, apresentar seus projetos e participar da premiação no BRICS Business Forum. 
Quando: inscrições até 4 de maio

NATURA INNOVATION CHALLENGE
O programa de aceleração é voltado para startups com soluções inovadoras para a venda direta. Serão selecionados entre sete e dez negócios, que poderão interagir com a Natura para criar soluções inovadoras com foco no trabalho das consultoras de beleza da marca.
Quando: inscrições até 11 de maio

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