Bom dia!
Sob a pressão da guerra comercial e tecnológica entre EUA e China, a Nvidia divulga após o fechamento do mercado os resultados do primeiro trimestre. A companhia deve ter faturado 43,3 bilhões de dólares no período, de acordo com estimativas coletadas pela Bloomberg. Se confirmado o resultado, será um incremento de mais de 60% na receita em um ano.
A fabricante de chips foi aclamada a vitoriosa da corrida da inteligência artificial generativa, mas sofre com restrições de vendas à China justamente por dar ao país asiático a possibilidade de competir de igual para igual com soluções americanas, como o ChatGPT.
Um dos chips autorizados para a China, o H20, sofreu embargos após o país anunciar a DeepSeek, uma AI com as mesmas funções que o ChatGPT, mas capaz de funcionar em processadores mais simples.
As ações da Nvidia começam o dia em alta de 0,41% no pré-mercado americano. No ano, os papéis sobem 0,90%, um desempenho que reflete a pressão política sobre a companhia.
Os futuros de S&P 500 e Nasdaq recuam nesta manhã, após as negociações entre União Europeia e Estados Unidos terem dado fôlego ao mercado. As bolsas europeias também recuam.
Durante o pregão, investidores se debruçam sobre a ata da última reunião do Fed, mais uma vez em busca de pistas sobre o impacto da guerra comercial de Trump sobre a economia americana.
No Brasil, o Tesouro divulga o resultado da dívida pública, enquanto o Ministério do Trabalho publica os dados da geração de empregos formais no país. Bons negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário