Ricos em ômega-3 (EPA/DHA), ajudam a "apagar o incêndio" inflamatório que piora dor articular. Em pessoas com artrite reumatoide, uma análise de 18 ensaios clínicos mostrou menos articulações doloridas com ômega-3. Na prática: 2 porções/semana desses peixes é um bom ponto de partida.
2. Açafrão-da-terra (cúrcuma)
A cúrcuma tem compostos (curcuminoides) com ação anti-inflamatória. O que a ciência mostra? Um "estudo dos estudos" (reuniu 11 meta-análises) indica menos dor e rigidez no joelho em quem usa curcuminoides; outro trabalho comparativo recente reforça eficácia e segurança.
A maior parte dos testes foi com extrato padronizado; na cozinha, ajuda combinar cúrcuma com pimenta-do-reino e alguma gordura.
3. Gengibre (raiz fresca, chá, pó em receitas)
Anti-inflamatório natural e pode funcionar bem para. Revisões de ensaios apontam redução de dor versus placebo e efeito próximo a anti-inflamatórios em protocolos de curto prazo. Vale testar, observando a resposta pessoal.
Vale colocar esses alimentos poderosos no seu dia a dia, não?
E se quiser um aliado a mais contra suas dores e inflamações, saiba que pode contar com o Curcuflan PEA II, o suplemento com palmitoiletanolamida (PEA) + curcumina + colágeno II.
(Top 5 + vendidos da Endogen)
Até a próxima edição do + Vitaminas!
Publicidade
Caso você queira acessar todos os nossos produtos, clique abaixo em um dos links:
Enviado por ENDOGEN - Ciência para vida Av. Iraí, 280 - Moema, São Paulo - SP, 04082-000 Caso não queira mais receber estes e-mails, cancele sua inscrição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário