Bom dia!
A terça-feira será marcada pela volta da divulgação dos dados do payroll, que compila as estatísticas oficiais do mercado de trabalho nos Estados Unidos. Serão publicados os dados de novembro, isso após o governo americano oficializar que não compilará informações referentes a outubro, quando os EUA estavam sob shutdown.
O índice oficial de desemprego chega em meio a estatísticas que apontam para uma desaceleração importante da economia americana, afetada por incertezas e inflação acima da meta, consequência da guerra tarifária de Donald Trump.
Vale lembrar que o payroll já estava em xeque após interferência política do presidente americano no departamento de estatísticas, justamente porque os dados vinham apontando enfraquecimento do mercado de trabalho.
Isso enquanto investidores voltam a temer um estouro da bolha de IA, ainda que não exista uma novidade concreta vinda do mundo das big techs.
De qualquer forma, os futuros das bolsas americanas amanhecem em queda nesta terça-feira. Já o EWZ, fundo que representa as ações brasileiras em Nova York, opera em alta.
A Faria Lima começa o dia cedo, com a divulgação da ata do Copom. O comunicado da decisão que manteve a Selic em 15% ao ano foi mais duro do que o esperado, o que fez parte dos investidores adiarem suas previsões de corte de juros para depois do Carnaval.
Por outro lado, cresce a percepção de que a Selic já cumpriu o seu trabalho de guiar a inflação para dentro da meta, isso em um momento em que a economia dá sinais de desaceleração. O que investidores querem saber é se Galípolo e sua turma estão abertos a mudar de ideia. Bons negócios.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário