quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Copa do Mundo promete sustentabilidade, mas não entrega transparência

Visualizar como página web

Edição número 54 | 14 de dezembro de 2022

AMBIENTE

Copa do Mundo: práticas sustentáveis não saem do papel

Nem só de futebol vive o Catar. Há muitos debates questionando o desrespeito do país aos direitos humanos, segurança do trabalho, diversidade e ainda colocando em dúvida as ações de sustentabilidade. Todos esses assuntos são relevantes na agenda ESG. A poucos dias da final do torneio, o que foi posto em prática e o que ficou só no papel?

Leia mais

AMBIENTE

Estudo inédito da ONU propõe biocréditos

Na COP 15, que começou nesta semana em Montreal, a ONU e o IIED lançaram um estudo inédito com a proposta de "biocréditos". A idéia é usar a mesma lógica do modelos dos créditos de carbono só que desta vez para financiar a conservação da biodiversidade. 

Leia mais

GOVERNANÇA

BSBIOS conta como montou estratégia ESG

Fundada em 2015, a BSBIOS é hoje a maior produtora de biodiesel do mercado brasileiro. Com um quadro de 560 colaboradores e faturamento de R$ 8,8 bilhões em 2021, a empresa representa hoje um exemplo importante na criação e condução das ações de ESG.

Leia mais

Ricardo Voltolini recebe Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil, no segundo episódio da COLUNA LEGADO. Assista agora!

Todo mês, Ricardo Voltolini traz os principais líderes ESG do Brasil para conversas exclusivas e inspiradoras. Você vai saber quem são, o que pensam e qual o legado das pessoas que estão melhorando cada vez mais o mundo dos negócios.
No segundo episódio da Coluna Legado, um bate-papo com Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil. Com mais de 30 anos de experiência, ocupou por duas décadas cargos de presidência na Schneider Electric, liderando a transformação digital em mercados como residencial, industrial, comercial, data centers, energia e infraestrutura para cidades inteligentes. Em 2019, Tânia assumiu o comando da Microsoft Brasil, guiando a empresa em novos desafios em questões sociais, como saúde e educação. A executiva é reconhecida pela ONU por seus trabalhos em desenvolvimento social, além de ser integrante do programa de igualdade de gênero HeForShe, da própria Organização das Nações Unidas.

QUERO ASSISTIR

FRASE DA SEMANA

"O programa de ESG precisa entregar o que está propondo e não significar um custo absurdo para a companhia. Cuidar do equilíbrio é um grande desafio".

Erasmo Carlos Battistella, presidente da BSBIOS.

 

Quer sugerir uma pauta?
Quer fazer negócios com o Net Zero?
Quer assinar essa newsletter?

FACEBOOK  LINKEDIN  TWITTER  YOUTUBE

Enviado por NetZero

All rights reserved.

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário