| Por muitos anos, Dilma Souza Campos, 50, omitiu detalhes de suas experiências multidisciplinares porque acreditava que isso dificultava sua ascensão no mercado corporativo de organização de eventos. Sua vida profissional começou aos 13, no campo da dança. Depois, ela teve um desvio pela periodontia (sim, ela é dentista!) até encontrar o seu propósito empreendedor com a Outra Praia, que se define como uma boutique de criatividade estratégica. A vivência no campo artístico e, em especial, no programa de TV Castelo Rá-tim-bum como a personagem-passarinha Patativa, era considerada uma mancha no currículo – veja a ironia… Muitos anos se passaram, Dilma chegou ao cargo de diretora em um grupo de comunicação importante quando, enfim, entendeu que o que a segurava perto do chão e a impedia de realmente voar alto era o racismo estrutural. Hoje, Dilma é a CEO na empresa que criou, pela qual idealiza e realiza projetos de comunicação corporativa, com protocolos específicos criados por ela para inclusão e diversidade, ou seja, com selo ESG, atendendo clientes como Paramount, Localiza e Vibe Saúde. Desde sua última conversa com a gente, ela cunhou uma categoria diferente no mercado em que atua: o antievento. Diz que foi mal interpretada à época; agora, está finalizando um livro em que explica o conceito e compartilha o que aprendeu fazendo eventos ESG muito antes que a sigla virasse moda entre as corporações. |
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