quinta-feira, 17 de março de 2022

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 463.964.928 contaminados e 6.059.216 mortos no mundo. No Brasil são 29.488.777 contaminados e 656.231 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 11 bilhões. No Brasil são 404.578.513 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
QUARTA DOSE EM SP
 
O governo de São Paulo decidiu aplicar uma quarta dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com mais de 80 anos a partir da próxima segunda-feira. Estima-se que ao menos 900 mil pessoas estão elegíveis para receber a nova injeção. No anúncio, João Doria lembrou que o público deve respeitar o intervalo de quatro meses entre a dose de reforço e a imunização adicional. Até o momento, 90,17% da população paulista elegível, ou seja, com mais de cinco anos, completou o esquema vacinal com duas doses ou dose única.
 
PREOCUPAÇÃO COM A PANDEMIA
 
Dois anos após o início da pandemia de Covid-19, a preocupação do brasileiro com a crise sanitária começa a cair, mostrou a mais recente pesquisa Genial/Quaest. O levantamento apontou que o percentual de pessoas que se dizem "muito preocupadas" com a pandemia diminuiu de 67% em fevereiro para 44% em março. Ao mesmo tempo, subiu de 27% para 43% quem diz estar "pouco preocupado" e de 7% para 13% quem está "nada preocupado". O percentual de pessoas que consideram a saúde e a pandemia o principal problema do país também caiu: de 27% para 12%.
 
BAIXA POSITIVIDADE DE TESTES
 
O percentual de testes positivos para o novo coronavírus caiu de 60% em dezembro, quando chegou a variante ômicron, para 9,9% na semana entre os dias 6 e 12 deste mês, de acordo com um levantamento do Instituto Todos pela Saúde. O balanço detectou, contudo, uma alta na positividade de exames para o Vírus Sincicial Respiratório, responsável por infecções que podem levar a casos graves em crianças, que passou de 0,5% para 5,2%.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2021 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário