» O Walmart decidiu inovar e criou sua própria farmacêutica. A nova iniciativa começa com insulinas com a marca Walmart, que devem custar 60 por cento menos que as disponíveis hoje em dia.
» A Ambev criou um banco, o Donus, que já tem 80 mil contas digitais. Parece pouco, mas o objetivo da Ambev é ser o banco oficial dos seus 800 mil bares e restaurantes parceiros.
» O Itaú Unibanco, maior banco do país, já tinha uma operação de aluguel de bicicletas. Agora, começou um novo serviço na mesma linha, de carros elétricos compartilhados.
» A mesma coisa que a Ford Motor Company está fazendo. Ao invés de vender carros a aposta da montadora é de que, no futuro, as pessoas vão ter a posse dos bens e não a propriedade.
» A JBS é a maior empresa de proteína animal do mundo, mas está investindo cada vez mais nas "carnes de planta". Criou sua linha própria desse tipo de produto e comprou empresas na Europa.
» Dona da 99 (Didi Chuxing) estreia na Bolsa avaliada em 67 bilhões de dólares, mais que a Lyft e não tão longe da Uber.
» Magalu invade o Rio de Janeiro planejando abrir 23 lojas de uma vez (em 1 semana), tem Aniita como garota-propaganda (vai ter clipe com a Lu e tudo mais), um programa de bicicletas compartilhadas e reforma dos trens.
» Unicórnio na área: Mercado Bitcoin é avaliado em 2,1 bilhões de dólares após aporte de 200 milhões da Soft Bank.
» Loft compra fintech da BTG Pactual (CredPago) e expande suas operações de crédito. Loft e CredPago não revelam o valores, mas BTG afirma que a venda da sua parte da fintech (49 por cento) gerou um ganho de 1,4 bilhão de reais ao banco.
Sabe o que tudo isso revela? Que cada vez mais, o mercado e as empresas estão se reinventando para sobreviverem.
A competição está acirrada (tudo isso acima aconteceu apenas nos últimos dias para cá). Ficar na mesmice está se tornando um risco alto demais para empresas e profissionais.
Se transformar deixou de ser opção e virou regra. Quanto mais rápido entender isso, maiores as chances de manter sua relevância no futuro.
Depois dos unicórnios, está na hora das empresas e profissionais "camaleões" surgirem no mercado.
O mundo não vai ficar mais previsível nos próximos meses, mas está na sua mão se tornar mais preparado para isso.
Por isso viemos lembrar que liberamos nossos principais Transformation Programs com condições de 20 a 30 por cento em todos eles.
São formações para sua carreira e empresa: sobre vendas, RH, estratégia, capacitação para lideranças, nova gestão, crescimento de negócios e muito mais.
Essa é a condição mais acessível disponível, e ela ficará no ar só até às 23h59 de hoje.
Veja aqui todas as condições promocionais antes que acabe.
Um forte abraço,
Equipe StartSe – Educação do Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário