Com mais de três horas de atraso, o Ministério da Saúde divulgou no final da noite de ontem o boletim diário da pandemia do coronavírus no Brasil. Os dados mais recentes da pasta indicam 1.349 mortes confirmadas em 24 horas no país, o equivalente a um óbito a cada 64 segundos. Trata-se do maior número de mortes já contabilizado em um único dia durante a pandemia. Com o novo recorde diário, que supera a alta registrada na terça-feira (2), quando foram registradas 1.262 mortes, o total de óbitos chega a 32.548 no Brasil. O país também contabiliza 584.016 casos de pessoas infectadas, com a inclusão dos 28.633 novos diagnósticos registrados no último balanço. Segundo o ministério, mais de 312 mil pacientes seguem em acompanhamento. O número de pessoas recuperadas da covid-19 chega a 238.617, o equivalente a 40,9% dos pacientes. A maior alta de mortes foi puxada pelo Rio de Janeiro: 324 novos óbitos. O estado também registrou seu recorde nesta pandemia. Já São Paulo foi o estado brasileiro que mais registrou casos de pacientes infectados de terça para quarta-feira: 5.188. Médicos e pesquisadores têm criticado os recorrentes atrasos na divulgação dos números, que dificulta o entendimento de como a pandemia tem se comportado no país e a avaliação dos esforços do governo federal para contê-la. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário