| | | | Olá l! Ontem eu comecei meu Ciclo de Autocuidado e no meu café da manhã consumi ovos cozidos, café puro e 1 pera.
Postei uma foto desse meu café da manhã nos Stories do Instagram da Vivo Leve e várias pessoas vieram me perguntar se pera é Low Carb.
Não é a primeira vez que isso acontece. Portanto, gostaria de fazer 3 esclarecimentos para você:
✅ PRIMEIRO ESCLARECIMENTO:
Low Carb significa BAIXO carboidrato e não SEM carboidrato.
Na verdade, não há uma definição clara para essa estratégia alimentar. Pode-se sugerir uma ingestão de carboidratos na faixa de 30 a 130g por dia ou, até mesmo, de 50 a 150g / d.
Calculando, se 100g de pera tem em torno de 15g de carboidratos, então a pera que eu comi ontem de manhã, que pesava 75g, tinha em torno de 11g de carboidratos. Portanto, está dentro da faixa diária.
✅ SEGUNDO ESCLARECIMENTO:
O segundo ponto está diretamente relacionado com o primeiro, ou seja, se a pera é ou não Low Carb, tudo vai depender dos seus objetivos e necessidades, da sua alimentação durante o dia e da quantidade de alimentos com maior teor de carboidratos você consumiu.
✅ TERCEIRO ESCLARECIMENTO:
Não precisamos cortar as frutas da nossa alimentação. Basta ter cuidado no seu consumo, principalmente aquelas com maior teor de carboidratos e para as pessoas que precisam perder peso.
Veja os exemplos:
➡ Com menor teor de açúcar: kiwi, frutas vermelhas (morango, mirtilo, framboesa, amora e pitanga), limão, maracujá, acerola, coco e abacate.
➡ Com níveis moderados de açúcar: ameixa, melão, pêssego, laranja, mexerica, maçã, pera e mamão.
➡ Com níveis altos de açúcar: banana, caqui, figo, uva, manga e abacaxi.
O ideal é que a fruta seja sempre consumida como uma sobremesa após as refeições principais (tal como eu fiz, comendo uma pera no meu café da manhã junto com os ovos cozidos).
👉 Mas não se esqueça de que a fruta deve ser consumida inteira e não na forma de suco. Imagine uma laranja. Você consome uma unidade como sobremesa, mas serão 3 ou mais laranjas para se fazer um suco. Consequentemente, o teor de carboidratos e o teor calórico, inclusive, serão muito maiores.
No meu Ciclo de Autocuidado, que começou ontem, escolhi algumas frutas para serem consumidas durante essa semana. São elas: pera, limão, abacate, mamão e goiaba.
Para as próximas semanas devo tentar variar e comprar aquelas que eu gosto, que estiverem na época ou em promoção na feira.
Você tem mais alguma dúvida a respeito de frutas na Low Carb? Então retorne esse email colocando a sua dúvida que eu te ajudo a responder.
>>> Ah! Deixei um vídeo no IGTV do Instagram da Vivo Leve sobre esse assunto. Se quiser assistir, CLIQUE AQUI!
Agora, se ficou curios@ a respeito do meu Ciclo de Autocuidado, fiz uma LIVE no último domingo contando tudinho sobre ele e sobre todo o meu planejamento.
Hoje mais tarde vou fazer uma publicação escrita no feed do Instagram para explicar um pouco sobre o que é. Quem sabe você não anima a fazer também?
Mudanças para o bem são sempre bem-vindas e nunca é tarde para começá-las!
Beijo grande e uma ótima semana para você! | | | | | | | Vivo Leve Alimentação Saudável, Professor Morais , Belo Horizonte - MG, 30150-370, Brasil
| | | | | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário