quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Resumo VEJA: Política

As notícias de política mais relevantes para o início do seu dia, diretamente da redação de VEJA
 
Abril Comunicações
 
 
As notícias de política mais relevantes para o início do seu dia, diretamente da redação de VEJA. Cadastre-se também no grupo oficial de VEJA no Telegram clicando neste link.
 
 
Saiba antes. Saiba mais.
 
LULA E A GUERRA
 
Ao citar o Hamas pela primeira vez desde o início da guerra, Lula pediu que o grupo 'liberte crianças que foram sequestradas de suas famílias'. O presidente também fez um apelo para que Israel cesse os ataques na Faixa de Gaza para que civis deixem a região. Na presidência rotativa do Conselho de Segurança da ONU, o Brasil convocou uma reunião para esta sexta com o objetivo de discutir questões humanitárias na região. Em Israel, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu chegou a um acordo com líderes da oposição para criar um governo de emergência e um gabinete de guerra.
 
REFÉNS BRASILEIROS
 
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Jonathan Conricus, disse ser possível que haja brasileiros entre os reféns do Hamas. O Itamaraty, no entanto, não confirmou a informação. Na Faixa de Gaza, um órgão ligado ao Ministério das Relações Exteriores disse que dois brasileiros desistiram de serem resgatados, mas que ainda há um grupo de 28 pessoas que querem deixar a região. O governo brasileiro negocia com o Egito para viabilizar a fuga. Nesta quinta, chegou ao Brasil o segundo avião com 214 repatriados de Israel.
 
INFLAÇÃO DE SETEMBRO
 
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação do país, ficou próximo da estabilidade em setembro e registrou ligeira aceleração de 0,26%. No ano, a inflação acumulada é de 3,50% e, nos últimos 12 meses, de 5,19%, acima do teto da meta, de 4,75%. No mês, o grupo dos transportes teve a maior variação mensal, subindo 1,40%, devido ao aumento do preço da gasolina. Destaca-se ainda o subitem passagens aéreas. Por outro lado, o grupo de alimentação e bebidas registrou deflação de 0,71%. Foi o quarto mês seguido de queda no grupamento. 
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2023 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário