Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
Como RESTAURAR e BLINDAR sua Próstata Sem Sair de Casa
Se você é Homem 50+ e deseja: 1) Se prevenir do Câncer de Próstata... 2) Parar de acordar todas as noites para ir ao banheiro... 3) Se livrar do “pinga-pinga” e sensação de aperto... 4) Evitar complicações da Próstata Aumentada e Prostatite... Conheça o novo Suplemento Alimentar Z Sense, que contém o “Combo ideal” de substâncias para ajudar o corpo a Restaurar as Funções da Próstata e Combater a Raiz de Diversas Doenças. Para mais detalhes,basta clicar aqui.
Novembro azul: tiramos 6 dúvidas comuns sobre o câncer de próstata
O mês de novembro é marcado pela campanha mundial de combate ao câncer de próstata, conhecida como Novembro Azul.
A doença é o segundo câncer mais comum entre os homens no Brasil e dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), mostram que ele atinge um a cada seis homens no país.
A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, localizada abaixo da bexiga e à frente do reto, e é responsável pela produção de parte do sêmen. Apesar de ser um câncer curável, o instituto aponta que ele mata um homem a cada 38 minutos no Brasil.
Aproveitando o mês de campanha e a importância de falar da doença, a Jolivi contou com a ajuda do urologista Alain Dutra para tirar algumas das dúvidas frequentes sobre o câncer de próstata; confira:
1. O que causa o câncer de próstata? Assim como os principais tipos de cânceres, ainda não foi definida uma causa exata para o surgimento do câncer de próstata, mas existem alguns fatores que podem contribuir para o seu desenvolvimento.
A idade é um dos principais fatores de risco, já que tanto a incidência quanto a mortalidade aumentam após os 50 anos. O urologista Alain Dutra acrescenta que a inflamação da glândula por muitos anos também pode contribuir para o desenvolvimento da doença.
Além disso, Alain aponta em seu Guia da Próstata Blindada, alguns maus hábitos que podem causar a doença. Entre eles estão a obesidade, o contato com substâncias tóxicas do meio ambiente, como os agrotóxicos, e uma alimentação com soja e derivados que contém fitoestrógenos, substâncias semelhantes aos hormônios femininos.
2. Quais são os principais sintomas? O câncer de próstata possui uma evolução lenta e silenciosa, então na sua fase inicial ele é assintomático na maioria dos casos. Quando o paciente começa a ter os sintomas, geralmente a doença já está na sua fase avançada.
O Dr. Alain Dutra destaca que nessa fase, sintomas como sangue na urina ou na ejaculação podem aparecer e pontua que é necessário procurar um médico imediatamente. O Inca acrescenta que podem surgir também sintomas como dor óssea e insuficiência renal, em casos mais graves.
3. Qual é a importância da detecção precoce? O médico afirma em seu programa que detecção não é prevenção, e critica os dois métodos mais comuns de detecção precoce: o toque retal e o PSA, que segundo o especialista, são falhos.
Alain aponta que o PSA, que é medido por exames de sangue, é um marcador falho, por poder aumentar devido a outros fatores. Ele diz que o exame pode levar a biópsias desnecessárias e, em alguns homens, gerar uma inflamação grave da próstata.
Em relação ao exame de toque retal, o médico aponta que ele pode ser ineficiente, porque a sensibilidade do dedo ao câncer é baixa. Alain conclui que a solução é a prevenção, baseada em bons hábitos de vida como atividades físicas, alimentação baseada sobretudo em produção orgânica, usar suplementos alimentares como zinco, licopeno e óleo de sementes de abóbora, e manter distância de substâncias tóxicas.
A indicação do Dr. Alain no Guia da Próstata Blindada, é que, para detecção de câncer, sejam feitos exames específicos, com maior acuracidade. Um deles é o ultrassom transretal de próstata com doppler colorido.
Ela é a culpada pelo aumento da sua próstata?
Todo homem 40+ sabe que manter a próstata no tamanho certo é o mínimo para manter sua qualidade de vida. Mas a grande maioria segue acordando no meio da noite para ir ao banheiro, urina num incômodo conta-gotas… e o principal motivo para isso é quando ESTA enzima se descontrola. Veja aqui como manter essa enzima sob controle e poder restaurar sua próstata.
4. O câncer de próstata tem cura? Sim, o câncer de próstata é curável, principalmente quando ele está apenas na glândula e não se espalhou para outros órgãos. Se identificado na fase inicial, quando ainda não há sintomas, as chances de cura podem chegar a 95%.
5. Quais são as melhores opções de tratamento? Os tratamentos mais convencionais oferecidos para quando a doença ainda está na próstata são a radioterapia ou a cirurgia. Quando a doença estiver mais avançada, o tratamento hormonal pode acompanhar a radioterapia, segundo o Inca.
Mas o Dr. Alain alerta que os métodos podem ter contraindicações e efeitos colaterais. A radioterapia pode atingir outros tecidos em volta da próstata e inflamar a bexiga e o reto, enquanto a cirurgia pode deixar o paciente com a urina solta ou estreitar o canal da uretra.
O Dr. Alain defende abordagens integrativas para apoiar o tratamento tradicional indicado para cada caso, como ozônio via retal, peróxido de hidrogênio intravenoso, naltrexona em baixas doses e vitamina C em doses elevadas.
6. O tratamento pode gerar impotência sexual? Outra complicação que a prostatectomia radical pode causar é a impotência sexual. O Dr. Alain afirma que cerca de 30% a 50% dos homens que realizam a cirurgia acabam ficando impotentes.
Um estudo australiano afirma que apesar de a disfunção sexual ser um dos sintomas mais comuns do tratamento, a prática de exercícios pode melhorar esses fatores, além de promover sobre o desejo sexual.
Use ESSA 'raiz peruana' para ter Ereções Firmes e as Noites a Dois Pegarem Fogo 🔥
Uma pesquisa, recém-publicada no Journal of Andrology, provou que essa raiz, usada pelo povo do Império Inca, é a chave para homens maduros: > Terem ereções mais firmes > Manterem as ereções por mais tempo > E até aumentar o seu desejo sexual E o melhor: sem os efeitos colaterais e os riscos à sua saúde dos famosos “azulzinhos” Clique aqui para aprender a usar essa raiz em casa e deixe a sua mulher impressionada com o seu desempenho na cama.
Referências:
Dr. Alain Dutra. Próstata Blindada. Jolivi Natural Health. Instituto Nacional do Câncer (Inca). Câncer de próstata. Disponível em: https://www.inca.gov.br/tipos-de-cancer/cancer-de-prostata
Cormie, Prue et al. “Exercise therapy for sexual dysfunction after prostate cancer.” Nature reviews. Urology vol. 10,12 (2013): 731-6. doi:10.1038/nrurol.2013.206
Por favor, não responda esse email. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email contato@jolivi.com.br.
Rua Gomes de Carvalho, 1507, 8º andar, Bloco B - Edifício Tenerife - Vila Olímpia - São Paulo - SP CEP: 04547-005
Estamos enviando este email porque você é assinante Jolivi. Se preferir não receber novas recomendações de saúde, acesse nossa Central de Preferências para cancelar o recebimento ou escolher quais newsletters deseja receber.
Esta mensagem foi enviada para canaltutodroid.nega@blogger.com como parte da assinatura gratuita do conteúdo Jolivi.
As informações contidas neste boletim são publicadas exclusivamente para fins informativos e não podem ser consideradas como aconselhamento médico pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário