A dor de cabeça pode ser um sinal de que algo está em desequilíbrio no corpo, mesmo quando seguimos um padrão saudável de alimentação e prática de exercícios físicos. Se você não tem problemas de saúde que possam estar relacionados a este sintoma, dê mais atenção ao que come. "Muitas vezes, dores de cabeça indicam possíveis deficiências nutricionais", explica a nutricionista Verônica Laino, responsável pelos menus de Cardápios para Emagrecer. Para não ter esse tipo de mal-estar, a especialista diz que é preciso ficar longe de dietas restritivas, que "proíbem" o consumo de certos nutrientes ou alimentos. Veja outras dicas de Laino para evitar o problema: - Fique de olho na hidratação A dor de cabeça pode aparecer quando estamos desidratados. No geral, a recomendação é consumir 30 ml de água por quilo de peso corporal, todos os dias. Ou seja, alguém com 70 kg deve beber cerca de 2,1 litros.
- Coma alimentos ricos em magnésio Inclua no almoço ou no jantar folhas como espinafre e acelga, e por cima da salada salpique um pouco de semente de abóbora, girassol ou gergelim. Abacate, salmão, atum, sardinha e castanhas também são boas fontes de magnésio, mineral que ajuda no relaxamento.
- Tome chá de gengibre A raiz tem ação analgésica, o que contribui para reduzir as dores. Para fazer o chá, use 1 punhado (50 gramas) de gengibre fresco ralado e 1 litro de água. Coloque-os em uma panela, leve ao fogo e ferva durante 15 minutos. Depois, é só coar e beber em até 12 horas.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário