sexta-feira, 10 de junho de 2022

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 534.293.543 contaminados e 6.306.718 mortos no mundo. No Brasil são 31.360.850 contaminados e 667.790 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 11,9 bilhões. No Brasil são 445.283.609 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
A REBELIÃO DO ESCRITÓRIO
 
Ao que tudo indica, nenhuma transformação imposta pela pandemia será tão profunda quanto a de poder trabalhar em qualquer lugar. Acontece que, passado o pior momento da crise sanitária, muitas companhias decidiram convocar seus funcionários para o retorno ao velho modelo, mas a maioria deles não quer. A preferência pelo trabalho híbrido impõe desafios às empresas, pois apesar de o expediente flexível ser tendência no mundo corporativo, ele não se enquadra em algumas categorias profissionais.
 
ALTA EM HOSPITAIS PARTICULARES
 
A Associação Nacional de Hospitais Privados divulgou que as unidades de todo o Brasil registraram um aumento médio de 94% no número de casos confirmados de Covid-19 nas últimas duas semanas. Outro dado preocupante levantado pela pesquisa foi a taxa de ocupação dessas instituições. No mesmo período, alcançou 84% – em abril esse número não passou de 77,5%. Dos atendimentos relacionados à doença, 30% foram em pronto-socorro, 4,52% acabaram internados e 1,2% precisaram de UTI.
 
INFECÇÕES POR VÍRUS RESPIRATÓRIO
 
O Boletim InfoGripe da Fiocruz revelou que os casos de Covid-19 corresponderam a 69% dos testes positivos para vírus respiratórios nas últimas quatro semanas. A análise com dados da semana epidemiológica de 29 de maio a 4 de junho apontou ainda que 92,22% das mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave tiveram relação com o coronavírus. "É fundamental que a população retome certas medidas simples e eficazes como o uso de máscaras", disse o pesquisador Marcelo Gomes, coordenador do InfoGripe.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2021 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário