segunda-feira, 7 de março de 2022

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 446.365.477 contaminados e 6.000.097 mortos no mundo. No Brasil são 29.056.525 contaminados e 652.438 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 10,8 bilhões. No Brasil são 395.593.584 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
CURVAS RECUAM NO PAÍS
 
Os números registrados neste fim de semana indicam que a pandemia de Covid-19 no Brasil segue em tendência de queda. De acordo com levantamento de VEJA, a média móvel de casos está em 40.129, o que representa um recuo de 61,4% em comparação com duas semanas atrás. É o menor nível desde 11 de janeiro e o 38º dia seguido em baixa. Já a média móvel de mortes é de 429,9 e está em queda há dez dias. Na comparação com os dados registrados há catorze dias, a variação negativa é de 49,2%.
 
FLEXIBILIZAÇÃO PARA VIAJANTES
 
Diante dos ataques russos na Ucrânia, a Anvisa recomendou que as regras para entrada no Brasil adotadas por causa da pandemia de Covid-19 sejam flexibilizadas para os viajantes que retornam do país. As máscaras devem ser mantidas, mas a exigência de comprovação de vacinação, testagem pré-embarque e preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante podem ser dispensadas nos voos de repatriação. A orientação foi apresentada ao Ministério da Casa Civil e também aborda voos convencionais.
 
AUMENTO EM CRIANÇAS
 
Apesar da queda nas tendências de curto e longo prazos de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave na população em geral, foi verificado um aumento dos registros entre crianças, de acordo com o Boletim InfoGripe da Fiocruz divulgado na última sexta-feira. No período de 20 a 26 de fevereiro, ocorreu a interrupção da queda de casos de Covid-19 na população de 5 a 11 anos, que ainda não completou o esquema vacinal, e crescimento do chamado Vírus Sincicial Respiratório na faixa entre 0 a 4 anos, público sem vacina.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2021 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário