quarta-feira, 16 de março de 2022

Por que a Vivo quer inaugurar 5 usinas de energia por mês no país

Visualizar como página web

Edição número 15 | 16 de março de 2022

GOVERNANÇA

"A decisão de tornar a Vivo 100% renovável não volta para trás"

É praticamente impossível pensar o mundo atual sem o tráfego de dados. A conversa no WhatsApp, a transação bancária via aplicativo e o delivery que chega na porta de casa depois do pedido com um clique são possíveis porque os dados permitem a comunicação.

Para que tantos dados circulem são necessárias antenas, cabos e servidores que precisam de muita energia para funcionar. Por isso as empresas de telecomunicação são grandes consumidores de energia e têm nesse ponto um desafio de sustentabilidade. A Vivo, que atingiu 99 milhões de acessos em 2021, está investindo em geração distribuída (energia elétrica gerada no local de consumo) por meio da construção de usinas solares, hídricas e de biogás. 

Já são 23 usinas em funcionamento e a previsão é inaugurar mais 62 ainda em 2022, totalizando 85 em 24 estados mais o Distrito Federal. Quando concluídas, elas vão responder por 89% do consumo em baixa tensão da companhia, como antenas, lojas e escritórios. Juntas, devem produzir cerca de 711 mil MWh/ano de energia, o suficiente para abastecer todo o consumo de uma cidade de até 320 mil habitantes.

Hoje, a empresa cumpre a meta, antecipada, de contar com fontes 100% renováveis por meio da aquisição dos certificados. A NetZero, o diretor de Patrimônio da Vivo, Caio Guimarães, explica por que a empresa decidiu construir usinas mesmo depois de atingir a meta de sustentabilidade.

Leia mais

GLOSSÁRIO

O que é diversity washing?  

A pressão para que as empresas construam equipes mais diversas tem apresentado um efeito colateral: o diversity washing. NetZero explica o que significa esse novíssimo termo -- um primo do "greenwashing" – e como identificá-lo.

Leia mais

AMBIENTE

Braskem inaugura fábrica focada em reciclar plastico

NetZero visitou a recém-inaugurada fábrica da Braskem com 9.000 metros quadrados de área construída que vai transformar embalagens usadas e descartadas em matéria-prima para que novas embalagens sejam produzidas.

Leia mais

PESSOAS

O ousado plano para inserir 50 mil no mercado em 4 anos

A Galena propõe formação baseada em habilidades comportamentais e contratação por grandes empresas sem análise de currículo. Da primeira turma de 60 alunos, todos estão contratados. Agora a empresa quer mais.

Leia mais

Quer sugerir uma pauta?
Quer fazer negócios com o Net Zero?
Quer assinar essa newsletter?

FACEBOOK  LINKEDIN  TWITTER  YOUTUBE

Enviado por NetZero

All rights reserved.

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário