terça-feira, 6 de julho de 2021

Resumo VEJA: Coronavírus

As principais informações sobre o impacto da pandemia no Brasil e no mundo
 
Abril Comunicações
 
 
Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 184.186.274 contaminados e 3.985.486 mortos no mundo. No Brasil são 18.792.511 contaminados e 525.112 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 3,22 bilhões. No Brasil são 106.308.723 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).
 
ALERTA: VARIANTE DELTA
 
A cidade de São Paulo identificou o primeiro caso da variante Delta do coronavírus. Trata-se de um homem de 45 anos. Três pessoas da família do paciente são monitoradas pela unidade de saúde local. Na França, a cepa identificada pela primeira vez na Índia tem avançado rapidamente e o governo não descarta uma quarta onda da pandemia a partir do final de julho. Já em Israel, especialistas alertam para a possibilidade das vacinas contra a Covid-19 serem menos eficazes contra a variante. Isso porque a maioria da população está imunizada, mas os casos estão em uma crescente. O governo do país não descarta adotar novas medidas de restrição.
 
ALTA COBERTURA VACINAL
 
Mais de 86% dos idosos acima de 70 anos no Brasil estão totalmente vacinados contra a Covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde. O número representa 11,8 milhões de pessoas protegidas. A taxa, porém, está abaixo da meta do governo federal de imunizar ao menos 90% das pessoas de todas as faixas etárias. Uma das capitais que mais avançam na campanha, a cidade de São Paulo antecipou a vacinação para o público abaixo de 40 anos. A partir desta quinta-feira, pessoas com 39 anos poderão ser inoculadas. A prefeitura estima que 143.000 moradores com essa idade recebam a aplicação do imunizante.
 
REINO UNIDO SEM MÁSCARAS
 
Com 64% dos adultos completamente vacinados contra a Covid-19, o Reino Unido adotará novas diretrizes a partir de 19 de julho. A principal mudança será o fim da obrigatoriedade das máscaras. Dados alertam que os contágios continuarão a crescer com o relaxamento das medidas restritivas, porém o número de internações e mortes segue em queda, segundo o governo, que defende que as pessoas aprendam a conviver com a doença da mesma forma que convivem com a gripe. Além disso, a partir de agosto, as viagens não precisarão mais de quarentena.
 
LUZ NAS TELAS
 
O fim de semana do feriado de Independência dos EUA, celebrado no domingo, 4 de julho, rendeu aos cinemas americanos 71 milhões de dólares em bilheteria. Foi o terceiro melhor desempenho de um final de semana desde o início da pandemia. Comparado ao 1,5 milhão arrecadado no mesmo período de 2020, o valor é alto, mas ainda é menos da metade da média registrada entre 2 e 4 julho em anos pré-pandêmicos: cerca de 150 e 200 milhões de dólares. Ameaçado pela crise sanitária, o Vista Theatre, clássico cinema de Los Angeles, foi comprado por Quentin Tarantino. Com quase 100 anos de existência, o local deve ser reaberto na época do Natal.
 
 
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para você pela VEJA. Para garantir o recebimento correto em sua caixa de entrada, por favor adicione o nosso e-mail, news.veja@emailabril.com.br, ao seu catálogo de endereços.

Veja nossa Política de Privacidade.  
 
Para cancelar o recebimento dos nossos e-mails
 
 
© 2021 Abril Comunicações
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário