Esta newsletter traz um resumo gratuito de conteúdo do UOL Economia+. Assinantes têm acesso à versão integral, com mais orientações. O desempenho da Bolsa brasileira em 2020 mostrou que sempre há oportunidades de pescaria mesmo em mares revoltos, dizem profissionais de mercado. Apesar da montanha-russa que foi a trajetória ano passado do Ibovespa, principal índice acionário do país, algumas empresas atravessaram a temporada da pandemia com desenvoltura para entregar aos investidores ganhos interessantes. O UOL ouviu sete analistas que falaram sobre os cenários para a Bolsa em 2021. Dois fatores que vão influenciar a Bolsa em 2021Veja duas das condições que os analistas consideram as mais relevantes para que as recomendações deles se concretizem. - Vacinação: Quanto mais rapidamente a vacinação acontecer, mais rapidamente o isolamento sai de cena, permitindo que a atividade econômica possa voltar ao normal.
- Liquidez global: Os governos em todo o mundo vão gastar mais em programas de auxílio às famílias e em crédito subsidiado para as empresas. Com mais dinheiro circulando no mundo, os investidores vão se sentir mais à vontade para aplicar em ativos de risco.
Setores que sete analistas sugerem para BolsaExportadoras de commodities: A recuperação da economia no exterior deve ser mais rápida que no Brasil, com destaque para a China, que é um grande comprador de minérios, como o cobre produzido pela Vale, e de grãos, como a soja. Por isso, a expectativa é a de que os setores exportadores sigam em 2021 apresentando o desempenho positivo já verificado em 2020. Exportadoras de alimentos: Além de metais e grãos, a China e outros mercados que estão se recuperando mais rapidamente que o Brasil no pós pandemia também estão comprando alimentos. E isso favorece os setores que dependem de vendas de carnes, por exemplo, para o mundo. Veja aqui mais dois setores que podem ser destaque na Bolsa em 2021, segundo analistas de mercado. Queremos ouvir vocêTem alguma dúvida ou sugestão sobre investimentos? Mande sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br. Ela pode ser respondida no programa semanal Papo com Especialista, para assinantes do UOL Economia+. Assista ao vivo todas as quartas-feiras, às 12h30, ou reveja os programas transmitidos. 
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário